Blog > Variedades > Hidden Bar - um pedaço do passado no presente
28.01
Hidden Bar - um pedaço do passado no presente
O endereço não tem nada de badalação. A entrada é para poucos e apenas se for convidado. Uma experiência singular.
Inspirado na história dos antigos bares clandestinos durante o vigor da lei seca no início do século passado. Foi assim que o mixologista Jonatan Albuquerque criou o Hidden, um bar, no mais perfeito estilo speakeasy. O segundo do Nordeste.
“Sempre tive um sonho de ter um bar, desde que trabalhei como bartender no Canadá. Mas aqui no Brasil, a realidade do bartender é inviável. Então trabalhei com engenharia de produção, cheguei a pesar 120 quilos. Cansei. Pedi demissão, fui pra Bali e descobri a mixologia”.
Dali, seguiu especialização mundo afora: Espanha, Portugal, Alemanha.
“O segredo está no equilíbrio dos ingredientes”
Elemento
“Existe uma ciência por trás mixologia. Ingredientes que possuem a mesma molécula tendem a harmonizar. É o queijo e a goiabada; o chocolate e o caviar; é o gim, o vermute e o Campari do Negroni”.
Predileto
O Moscow Mule é, disparado, o queridinho. Mas no Hidden, o sabor mexicano faz toda a diferença no sabor da escolha predileta da carta de drinks: o Kraken Mule, preparado com um rum que desembarcou no Brasil no final do ano passado.
*O drink é uma sensação única que mistura rum, sumo de limão, xarope de açúcar e espuma de gengibre.
A expertise do mixologista assina eventos, saraus, consultoria de bares na criação do cardápio de drinks para restaurante lá como o Lucky, Dunas, Score, Cozinha Reboco, Paisano, Marina’s Lounge.
Texto: Dânia Matos
Fotos: Mathews Montalvão