Blog > Tecnologia > O 3D é um caminho sem volta

02.07

O 3D é um caminho sem volta

Impossível pensar em um mundo sem tecnologia. Precisamos de mais realismo, mais agilidade. E o 3D vem revolucionando a arquitetura e o design.

O que era exclusividade dos profissionais, agora é uma perspectiva também do cliente: poder ver e curtir a sua casa antes mesmo das paredes levantadas. A tecnologia que transforma o 3D em um lar é a rotina de profissionais conectados que resolveram dividir a experiência com os futuros moradores.

tiago amorim.png

Para o arquiteto Tiago Amorim, que vem usando com frequência, no escritório, ferramentas para desenvolver modelos tridimensionais dos projetos, a tecnologia 3D é um caminho sem volta.

“Ganhamos no momento em que podemos visualizar melhor as soluções adotadas nos projetos, além do impacto positivo que as imagens e animações causam sobre os nossos clientes, garantindo assertividade já nas primeiras apresentações”. Para Tiago, adquirir softwares de ponta e equipamentos de última geração reflete diretamente também na agilidade e na qualidade dos produtos entregues em um patamar que antes não era alcançado.

IR ESTUDIO.png

Para os arquitetos e sócios, Rômulo César e Leila Freire, as maquetes eletrônicas em 3D vêm suprindo as perspectivas manuais.

“No momento onde temos de utilizar ainda mais a criatividade e nos adaptarmos a uma nova realidade, nós do IR Studio, estamos investindo cada vez mais na qualidade de representação gráfica para o melhor entendimento das nossas ideias para nossos clientes”.

 

Simulador de sonhos

AMANDA MITIDIERI.png

Adepta convicta da tecnologia, a arquiteta Amanda Mitidieri não consegue enxergar o segmento sem essa conexão. Praticidade para o profissional, simulador de sonhos para os clientes.

“As maquetes 3D facilitam demais a visualização e entendimento para o cliente permitindo assim que eles tenham uma visão exata do que estão aprovando”. E olhando a maquete quem duvida que já não pode estacionar o carro e curtir tudo isso pronto?

thiago moura.png

Com o dom na ponta do lápis, Thiago Moura acredita que nada vai substituir a arte do desenho, mas o 3D é sim uma realidade insubstituível.

“Nada substitui o talento do pensar e transmitir seu pensamento/ideia para o papel. Esse momento é único. Gosto de desenhar e para mim é uma grande ferramenta porque exemplifica, transmite e traduz o que estou acabando de pensar, mas contar com novas ferramentas como as maquetes 3D com acabamentos e texturas, além de blocos de móveis idênticos aos reais, deixam qualquer expectador admirado”.

TON FILHO.png
Arquiteto, urbanista e técnico em construção civil, Ton Filho, que também comanda o Projeto Prancha do Celi Mall Decor, vê na otimização do tempo projetual um ponto imprescindível no uso da tecnologia.

“É verdade que a essência não pode ser perdida, o desenho, a forma, o criar com um lápis e papel. Mas, quando falamos em uma escala de mercado, a agilidade é uma carta na manga. Obviamente que esses novos usos não podem diminuir a qualidade da criação. Um bom briefing, uma boa busca de inspirações e um bom software de representação é o somatório quase que perfeito para um ótimo projeto”.

Fechar